sexta-feira, 26 de abril de 2013

AS TRÊS ÁRVORES


AS TRÊS ÁRVORES


Três árvores sonhavam o que seriam quando crescessem.
A primeira olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.
A segunda, olhando o riacho suspirou: eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas.
A terceira, olhou para o vale e disse: quero ficar aqui no alto da montanha, e crescer tanto que as pessoas olhem para mim e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir nem entender de sonhos...Que pena.
A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.
A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.
A terceira foi cortada em grossas vigas e colocadas de lado num depósito.
Então desiludidas e tristes, as três murmuravam: O que é isto que está acontecendo conosco?
Entretanto, uma bela noite, cheio de luzes e estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém nascido naquele cocho de animais e de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco, em que se transformara. E quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou – se e disse: "Acalma-te" e, num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.
Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram reunidas em forma de cruz e um homem rei pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas logo no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade. E que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu Filho Jesus ao olharem para ela.
As árvores tinham sonhos, e a sua realização foi muito maior do que haviam imaginado. Portanto, não se esqueça: Não importa o tamanho do seu sonho.
Entregue sua vida nas mãos de Deus, confie Nele e o mais Ele fará(Sl 37.5).


Nenhum comentário:

Postar um comentário